Gilmar vai decidir sobre censura imposta à Globo no caso da rachadinha
Está no gabinete de Gilmar Mendes ação da Globo no STF contra a decisão da Justiça do Rio que proibiu a emissora de divulgar documentos da investigação sobre o esquema de rachadinha no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj...
Está no gabinete de Gilmar Mendes ação da Globo no STF contra a decisão da Justiça do Rio que proibiu a emissora de divulgar documentos da investigação sobre o esquema de rachadinha no antigo gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj.
A proibição foi determinada em primeira e segunda instância a pedido da defesa do senador, sob o argumento de que o caso tramita sob segredo de Justiça e de que ele goza da presunção de inocência enquanto não for condenado.
Na ação apresentada ao STF, a Globo argumentou que o senador é pessoa pública, que a sociedade tem direito à informação e a que a censura postulada por Flávio recai unicamente sobre a emissora.
“A tendência, a se manter esse tipo de decisão, é a de que se silenciem apenas os veículos de notícia que promovam visão crítica sobre as investigações de um Senador da República; algo inerente ao papel da imprensa como alternativa à versão oficial dos fatos”, diz outro trecho.
No STF, Gilmar Mendes também é relator da ação apresentada pelo Ministério Público para levar a investigação de volta para a primeira instância da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)