Gilmar Mendes (2): “Janot quer criar a doutrina Dilma”
Para Gilmar Mendes, a "pacificação social" proposta por Rodrigo Janot em seu parecer é a tentativa de criar uma espécie de "doutrina Dilma", pela qual a Justiça Eleitoral deixa de ter qualquer relevância. "Por essa 'doutrina Dilma' não poderá mais haver impugnação de qualquer mandato, seja de prefeito, governador ou senador"...
Para Gilmar Mendes, a “pacificação social” proposta por Rodrigo Janot em seu parecer é a tentativa de criar uma espécie de “doutrina Dilma”, pela qual a Justiça Eleitoral deixa de ter qualquer relevância. “Por essa ‘doutrina Dilma’ não poderá mais haver impugnação dos mandatos, seja de prefeito, governador, deputado ou senador”.
No parecer de arquivamento do caso da gráfica fantasma, Janot disse que “não interessa à sociedade que controvérsias sobre a eleição se perpetuem” e que “os eleitos devem poder usufruir das prerrogativas de seus cargos”, cabendo aos derrotados “se preparar para o próximo pleito”.
Por esse raciocínio, a vitória eleitoral não poderá mais ser questionada, ainda que tenha sido obtida por métodos escusos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)