Furos de O Antagonista: Pazuello versus Doria
No início do mês de dezembro, com a ‘guerra da vacina’ em andamento, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participou de uma reunião com governadores. O Antagonista teve acesso, com exclusividade, ao áudio do encontro...
No início do mês de dezembro, com a ‘guerra da vacina’ em andamento, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participou de uma reunião com governadores. O Antagonista teve acesso, com exclusividade, ao áudio do encontro.
O momento mais tenso da reunião ocorreu com a intervenção do governador de São Paulo, João Doria, principal rival do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19.
Doria questionou o ministro sobre possíveis razões político-ideológicas para o governo federal não comprar a Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan.
Pazuello não gostou da fala do governador e reagiu: “A vacina do Butantan não é do estado de São Paulo, é do Butantan”. “Tentar acelerar é justo, mas não podemos abrir mão de segurança e eficácia”, completou.
Na ocasião, Pazuello disse que levaria o tema da Coronavac para o governo. Dias depois, no anúncio do Plano Nacional de Vacinação, o governo incluiu a vacina produzida pelo Instituto Butantan na lista de imunizantes que espera adquirir após aprovação da Anvisa.
Enquanto os políticos batem boca, os brasileiros chegam ao final de 2020 sem qualquer dose de qualquer vacina.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)