Flávio descarta concorrência de Tarcísio: “Ignorância muito grande”
À 'Folha de S.Paulo', o senador disse atender a todos os requisitos para a candidatura em 2026, 'com a vantagem de ter o sobrenome Bolsonaro'
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou não acreditar que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), possa ser seu adversário na disputa à Presidência em 2026.
À Folha de S.Paulo, o parlamentar, escolhido como candidato de Jair Bolsonaro (PL) no ano que vem, disse que tal movimento seria uma “ignorância muito grande”.
“Ele sempre disse que estaria comigo, como me falou quando fui conversar com ele na sexta-feira. Confio nele, é um cara do bem, sempre foi transparente e leal. Acho que não tem um cenário de eu ser candidato e ele ser. Seria uma ignorância muito grande, e ignorante é tudo o que o Tarcísio não é. É um cara que eu não tenho dúvida: a gente vai estar junto. Eu vou subir no palanque dele para governador de São Paulo, ele vai me ajudar na candidatura à Presidência. Vamos largar de São Paulo com 10% de vantagem sobre o PT”, afirmou.
Questionado por que foi escolhido por Bolsonaro em vez de Tarcísio, quem a maioria das pesquisas coloca como possível candidato mais próximo de Lula no segundo turno, além de ter o aval do mercado financeiro e do Centrão, Flávio respondeu:
“Também atendo a todos os requisitos, com a vantagem de que tenho o sobrenome Bolsonaro. Não vou ficar disputando quem merece mais ou menos. É uma decisão que o presidente Bolsonaro toma para escolher quem vai ter responsabilidade de dar continuidade ao legado dele. Sou candidato até o final para honrar meu pai e para dar continuidade ao seu legado.”
O que Tarcísio diz sobre a candidatura de Flávio
Tarcísio de Freitas comentou pela primeira vez na segunda-feira, 8, sobre a candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República.
O governador afirmou que o filho de Jair Bolsonaro terá o seu apoio, mas ponderou que o senador será um dos nomes da direita em 2026.
“O presidente Bolsonaro é uma pessoa que eu respeito muito, sempre disse que eu serei leal a ele. Isso é inegociável. O Flávio vai contar com a gente. Ele tem uma grande responsabilidade a partir de agora, porque ele se junta a outros grandes nomes da oposição, como Zema, Caiado e Ratinho Júnior, todos extremamente qualificados”, disse o governador durante anúncio do repasse de verbas de custeio para a saúde de Diadema, cidade do ABC paulista.
“São muitas questões que vão demandar esse projeto, esse esforço e essa liderança, e o Flávio agora se apresenta para encabeçar esse projeto. Acho que vamos ter vários projetos realmente, que vão convergir no segundo turno. Em termos de estratégia eleitoral, vai ser positivo, porque vão apresentar uma discussão de alto nível”, acrescentou.
Questionado se Jair Bolsonaro acertou ao indicar o próprio filho como candidato, Tarcísio ponderou que ainda é cedo para fazer esse julgamento. “Isso aí a gente vai avaliar ao longo do tempo. Acho que está cedo”.
Leia também: Flávio Bolsonaro tenta garimpar apoio de União e PP, mas respostas só em 2026
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)