Fiocruz lança manual para reabertura de escolas e alerta sobre novas suspensões
Em manual com medidas de segurança para a retomada do ano letivo, a Fiocruz alertou que a pandemia de Covid-19 pode levar a novas suspensões das aulas. “O momento de reabertura das escolas deve ser orientado por análises epidemiológicas que indiquem redução contínua de novos casos...
Em manual com medidas de segurança para a retomada do ano letivo, a Fiocruz alertou que a pandemia de Covid-19 pode levar a novas suspensões das aulas.
“O momento de reabertura das escolas deve ser orientado por análises epidemiológicas que indiquem redução contínua de novos casos de covid-19 e redução da transmissão comunitária da doença (…).
O fortalecimento desse monitoramento será fundamental, sobretudo, para antecipar possíveis surtos da doença. Todo esse cenário nos leva a considerar que é possível que tenhamos que conciliar o retorno das atividades com novas suspensões, que serão indicadas pelas autoridades educacionais, sanitárias e governamentais. Essa alternância entre isolamento social e retorno às atividades poderá vigorar por algum tempo até o alcance da imunidade coletiva”, diz trecho do manual.
O documento foi divulgado nesta sexta-feira pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), com sugestões e diretrizes para a retomada das aulas.
Entre as medidas sugeridas estão: uso obrigatório de máscaras individuais, com recomendação de troca a cada 3 horas; o distanciamento físico de 1 a 2 metros entre estudantes nas salas de aula; distanciamento físico de pelo menos 2 metros entre professor e estudantes; interdição de bebedouros; orientações sobre o uso de equipamentos compartilhados; entre outros.
Clique aqui para ler a íntegra do manual.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)