Festa de aniversário vira ‘beija-mão’ a José Dirceu
Evento contou com aproximadamente 500 convidados e foi marcado pelo reaparecimento de Delúbio Soares e Agnelo Queiroz

Agora plenamente reabilitado politicamente e juridicamente por força de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Dirceu completou 79 anos nesta terça-feira. Sua festa de aniversário, dessa vez, virou uma espécie de ‘beija-mão’ ao ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula.
Tumultuada, a festa – realizada em um restaurante na área nobre de Brasília – não teve o espírito ‘petit comité’ do ano passado. Dirceu ficou boa parte do seu aniversário de pé, em frente a um banner com a frase “uma vida é uma militância de Lula”, recebendo os cumprimentos e abraços de todos os convidados. Uma cena que lembrou a fase de cumprimentos dos ministros do STF após solenidades de posse.
Quem compareceu ao aniversário de José Dirceu?
Compareceram ao evento integrantes da cúpula do Congresso Nacional, como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), ministros como os da Cultura, Margareth Meneses, e da Fazenda, Fernando Haddad, e até membros do Poder Judiciário, como o ministro do STJ Raul Araújo e os desembargadores do TRF-1 Daniele Maranhão e Carlos Pires Brandão.
A festa também foi marcada pelo reaparecimento de figuras histórias do PT que, até pouco tempo atrás, eram consideradas tóxicas pelo próprio partido como o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares – condenado pelo esquema do Mensalão e expulso da legenda – e o ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz – também condenado por ato de improbidade administrativa.
O principal candidato na disputa pela presidência do PT, o ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva, também esteve na festa, assim como o presidente do grupo de advogados Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho.
Entre os integrantes da Esplanada dos Ministérios, também prestigiaram o aniversário de Dirceu o ministro da CGU, Vinícius Carvalho; o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; e o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. A cúpula do PT no Congresso também participou desse ‘beija-mão’ coletivo ao ex-ministro, com as presenças de Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, e de Lindbergh Farias (PT-RJ, líder do governo na Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
12.03.2025 19:01Um meteoro que ainda tivesse uns dois metros quando chegasse ao solo faria um bom serviço.
Angelo Sanchez
12.03.2025 15:56Tem muito corrupto solto, culpa de um Supremo viciado, por culpa de nossa própria constituição que determina que estes juízes sejam nomeados por presidentes, inclusive alguns corruptos, nos vamos continuar refém destes ditadores de capa preta, enquanto não mudarem as regras, e o STF seja composto do eméritos juristas escolhidos em lista tríplice por todos os que militam no Direito, e votados em plebiscito pelo eleitor,
eduardo henrique da silva mattos
12.03.2025 11:04A FOTO DO HORROR
JOSE ROBERTO CARRARA
12.03.2025 09:32quem pagou essa farra? foi o mensalão ou petrolão?
LuÃs Silviano Marka
12.03.2025 09:28O que me deixa feliz é saber que esse filha duma puta, aos 79 anos, não vai durar mais muito tempo.
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
12.03.2025 08:57Estarrecedor todo esse comportamento como se nada nunca tivesse acontecido. É um deboche e desrespeito com os contribuintes.
Fabio B
12.03.2025 08:50O Dirceu preso e o PT desmoralizado só precisou da eleição do Bolsonaro para conseguir reverter tudo e até ficarem mais fortes do que antes. Vlw Mito!
AEC
12.03.2025 08:19Está tudo dominado !!!