Extrema esquerda queima pneus em ato contra privatização em MG
Tentativa de intimidação não vai impedir trabalho, diz presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Um grupo de cerca de 30 pessoas com máscaras e roupas pretas ateou fogo em pneus em frente à garagem de um prédio no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.
Segundo o registro da polícia mineira, eles gritavam “não à PEC24”, em alusão à privatização da Copasa, a Companhia Mineira de Água e Esgoto.
Ainda de acordo com a polícia, o protesto ocorreu de frente para um prédio no qual os manifestantes imaginavam que o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) morava, mas o d deputado Estadual Tadeu Leite se mudou.
“Não houve feridos, bem como não nenhum conduzido/preso”, informou a polícia.
O presidente da ALMG divulgou a seguinte nota sobre o incidente:
“Ninguém aguenta mais vandalismo no Brasil. A tentativa de algumas pessoas da extrema esquerda de intimidar a mim e à Assembleia não vai impedir que continuemos o nosso trabalho sério, independente, democrático e focado em resolver os problemas de MG e do povo mineiro. As autoridades competentes foram acionadas e já atuam na identificação e responsabilização dos envolvidos.”
Privatização
A mencionada PEC 24, conhecida como PEC do Referendo, prevê a retira de exigência de consulta popular para privatização da Copasa. A expectativa é de que a proposta seja votada em segundo turno pela ALMG nesta semana.
O governo Romeu Zema (NOvo) tenta aprovar a PEC para acelerar o processo de privatização.
No primeiro turno, a proposta foi aprovada com folga, por 52 votos a 18, mas apenas após uma sessão de votação de dez horas, finalizada na madrugada de 24 de outubro.
Como parte do protocolo, a PEC voltou à Comissão Especial para a emissão de um parecer de segundo turno, que foi apresentado em 28 do mesmo mês e aprovado por quatro votos a um.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Isabela Corrêa
04.11.2025 17:53Deveria ja ter privatizado ha muito tempo.
Ita
04.11.2025 16:32Até que enfim alguém disse que tem EXTREMA ESQUERDA no Brasil. Até ontem, só se dizia extrema direita e a esquerda era bem light, culta, mansa, democrata etc... Ufa!!!!
Joaquim Arino Durán
04.11.2025 14:49A extrema esquerda queima pneus, enquanto direita os idolatra...