Exclusivo: Ex-sócio de Joesley é “um dos mentores” do esquema
Na decisão em que determinou a prisão de Mario Celso Lopes, obtida em primeira mão por O Antagonista, o juiz Vallisney de Oliveira diz que o ex-sócio de Joesley Batista foi um dos "líderes e mentores das aplicações temerárias e/ou fraudulentas da Funcef e da Petros" na Eldorado Celulose...
Na decisão em que determinou a prisão de Mario Celso Lopes, obtida em primeira mão por O Antagonista, o juiz Vallisney de Oliveira diz que o ex-sócio de Joesley Batista foi um dos “líderes e mentores das aplicações temerárias e/ou fraudulentas da Funcef e da Petros” na Eldorado Celulose.
O esquema, segundo o juiz, contou “enfaticamente com dirigentes inescrupulosos” dos fundos de pensão. MCL, como é conhecido no mercado, conseguiu dos fundos de pensão um aporte de R$ 550 milhões para erguer a Eldorado Celulose.
O MPF descobriu que o valor foi calculado com base numa produção de celulose dez vezes maior que a capacidade instalada na fábrica. Os sócios também se tornaram donos do negócio sem precisar desembolsar um tostão.
Para piorar, o investimento dos fundos não teve retorno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)