“Eu não quero mais relação com o Rodrigo. A vida é feita de escolhas e ele não foi correto”
Em sua primeira entrevista após confirmar o rompimento com o grupo de Rodrigo Maia e decidir apoiar Arthur Lira, o deputado Elmar Nascimento, do DEM da Bahia, disse a O Antagonista que não quer mais manter contato com o atual presidente da Câmara. "Eu não quero mais relação com o Rodrigo. A vida é feita de escolhas e ele não foi correto. Eu me considerava o cara mais chegado a ele, mas...
Em sua primeira entrevista após confirmar o rompimento com o grupo de Rodrigo Maia e decidir apoiar Arthur Lira, o deputado Elmar Nascimento, do DEM da Bahia, disse a O Antagonista que não quer mais manter contato com o atual presidente da Câmara.
“Eu não quero mais relação com o Rodrigo. A vida é feita de escolhas e ele não foi correto. Eu me considerava o cara mais chegado a ele, mas… Mas não quero alimentar isso, nenhum rancor.”
Por telefone — ele está viajando com Arthur Lira em busca de apoios –, Elmar afirmou que, até o STF decidir pela impossibilidade de reeleição no Congresso na mesma legislatura, “o candidato do Rodrigo sempre foi ele mesmo”.
Em dezembro, como noticiamos, Elmar enviou um desabafo aos colegas de legenda, com críticas a Rodrigo Maia. O deputado baiano, que era pré-candidato, foi preterido por Baleia Rossi, que acabou sendo o escolhido pelo atual presidente.
“O candidato do Rodrigo sempre foi ele mesmo. Ele prometeu apoio para todo mundo, mas era para ele mesmo ser o candidato. Ele reuniu os seis pré-candidatos no ano passado e fizemos um acordo de que ele não iria interferir na escolha. Ele quebrou esse acordo. O acerto era não ter interferência dele. O Marcelo Ramos saiu primeiro porque foi chamado pelo partido. Eu e o Marcos Pereira saímos pelo mesmo motivo: pelo descumprimento do acordo por parte dele. O Luciano Bivar ficou. Aí o Rodrigo tentou fazer o Aguinaldo Ribeiro candidato, mas, para não perder o Baleia Rossi também, mudou de última hora. Cada dia era um discurso, ele não teve palavra.”
Perguntamos a Elmar se ele não está preocupado com o racha do DEM.
“Não estou preocupado. Nunca esse assunto foi tratado no nosso partido. O Rodrigo nunca chamou nenhum deputado para tratar desse bloco, dessas alianças. Agora, está cada um olhando para a sua situação pessoal.”
Quisemos saber o que Arthur Lira ofereceu a Elmar.
“Nada. Eu acredito nas pessoas. Minha relação com o Lira é pessoal. Nós ficamos um tempo afastados porque tínhamos a mesma pretensão. Agora, vou trabalhar para ele.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)