“Estamos assistindo a um parlamentarismo branco”
Fabio Giambiagi, economista-chefe do BNDES, disse ao Estadão que a aprovação da reforma da Previdência ocorrerá em razão do que ele chamou de “parlamentarismo branco”. “Estou de certa forma perplexo, porque o rumo que o tema está...
Fabio Giambiagi, economista-chefe do BNDES, disse ao Estadão que a aprovação da reforma da Previdência ocorrerá em razão do que ele chamou de “parlamentarismo branco”.
“Estou de certa forma perplexo, porque o rumo que o tema está seguindo é algo que não era contemplado em nenhum dos cenários de analistas. Os cenários passavam pela formação de uma maioria liderada pelo Executivo. E o que estamos assistindo hoje é uma figura inteiramente singular do que alguns começam a chamar de parlamentarismo branco. Se a reforma passar, e estou relativamente otimista de que há boa chance de que passe, será pelo trabalho magnífico de articulação que tem sido feito pelo deputado Rodrigo Maia [(DEM-RJ), presidente da Câmara]. A questão é que essa articulação interna à Câmara se dá num contexto em que os deputados perceberam que o custo de uma eventual não aprovação da [reforma da] Previdência seria altíssimo e eles apareceriam diante da opinião pública como responsáveis por algo que seria visto como uma catástrofe.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)