“Errei”, diz Tarcísio após declaração sobre metanol
Govenador de São Paulo pede "perdão" após piada em meio à crise causada por bebidas contaminadas no estado
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu desculpas após fazer uma piada durante uma coletiva sobre a crise de intoxicação por metanol.
Em vídeo divulgado no X, Tarcísio reconheceu o erro, pediu “perdão” às famílias das vítimas, aos comerciantes e à população de São Paulo e disse que “não será a última vez” em que pedirá desculpas.
“Errei. Ontem, ao prestar contas das ações do governo do Estado no âmbito da crise do metanol, no momento em que falávamos das várias medidas que estamos tomando, como o convênio com o setor privado para o combate à falsificação, as proposições legislativas que pretendemos apresentar, a destruição de bebidas de origem duvidosa em estoque, o aperfeiçoamento da logística reversa das garrafas, o programa de qualidade para distribuidores e comerciantes, a suspensão das inscrições na Fazenda, acabei fazendo uma brincadeira para descontrair a coletiva, que foi muito mal interpretada.
E que, de fato, não cabia naquele momento em face da gravidade do que vem acontecendo. E é por isso que eu peço perdão. Perdão às famílias que sofrem por terem perdido entes queridos, aos comerciantes que estão vendo seus negócios sofrerem, aos que dão duro, ao público que quer uma ação firme do Estado, que quer segurança, não tenho compromisso com o erro.
Nosso compromisso é com as pessoas, é resolver a crise, é dar tranquilidade às famílias. Não é a primeira vez que venho aqui pedir desculpas, não será a última. Estou ciente das minhas limitações, das minhas falhas. Eu sei que o arrependimento não vai apagar o passado, mas ensina e vai nos ajudar na construção de um caminho que queremos. E estejam certos, que nós vamos continuar dando o nosso melhor.”
Comentário de Tarcísio
Leia a declaração feita por Tarcísio nesta terça, 7, que gerou o posterior pedido de desculpas.
“Quem estava aqui são os fabricantes [de bebida alcóolica]. Os maiores fabricantes, os maiores players do Brasil estavam na mesa. Que fabricam as bebidas mais famosas, que são objetos de falsificação. Jack Daniels, Johnny Walker, enfim, todas as essas bebidas aí que são objeto de falsificação. Não vou me aventurar aqui nessa área, que não é minha praia, está certo? No dia [em] que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que ainda não chegaram nesse ponto, né?”
Leia mais: Tarcísio: “No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
FRANCISCO JUNIOR
08.10.2025 19:24Menos mal que pediu desculpas. Mas a fala inicial foi uma afronta, quase como o "e daí, não sou coveiro" do troglodita.
Angelo Sanchez
08.10.2025 18:11As falas catástróficas do "decondenado" eleito, presidente palanqueiro que todos os dias diz um monte de asneiras, a imprensa se cala, se criticarem, o dinheiro não jorra através de publicidades inúteis.
Angelo Sanchez
08.10.2025 18:05O "descondenado" eleito, fala bobagens todos os dias, até 2 vezes ao dia quando sobe um palanque e fala para uma turba que são obrigados a ouvir as suas babozeiras, mesmo porque, o Prefeito local da cidade em que ele vai, convoca a sua turma de funcionários, para aplaudir o facista de circo.
Andre Mussolin
08.10.2025 08:18Isso que dá ser puxa saco e baba ovo do clã bolsonaro.lamentável e desumano ,exatamente como se comportou o "mito" da ignorância
MARCEL SILVIO HIRSCH
08.10.2025 08:05No dia que Tarcísio começar a agir com independência, eu vou me preocupar. Tarcísio é um bobo alegre que sempre pede benção à famiglia Bozo.
Otreblig50
08.10.2025 01:08Daí quando a reação é contrária, PEDEM DESCULPAS, até a próxima agressão !!!
Otreblig50
08.10.2025 01:02Ele como os demais bozopatas, falam o que pensam. É a " Verdade Deles ", só que é uma forma debochada, corrompida de avaliar os fatos sociais ..... São cérebros grotescos e insensíveis com as vítimas !!!!