Empresa de Trump e plataforma Rumble entram com ação contra Moraes nos EUA
Dona da Truth Social, do presidente dos EUA, e Rumble alegam violações de "censura" cometidas pelo ministro

A plataforma de vídeos Rumble e a Trump Media and Tecnhology Group Corp, do presidente americano Donald Trump, ingressaram com uma ação judicial conjunta nos Estados Unidos contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo revelou o jornal Folha de S.Paulo.
No processo movido na Flórida, os grupos alegam que as decisões do ministro excluindo as contas do influenciador bolsonarista Allan dos Santos violam a soberania dos EUA, país cujas plataformas digitais estão sediadas.
Em dezembro de 2023, o Rumble deixou de operar no Brasil sob o argumento de que foi vítima de “ordens injustas de censuras” emitidas por Moraes. A empresa americana, segundo a reportagem, deixou o país para não enfrentar as mesmas punições aplicadas pelo ministro à rede social X (antigo Twitter), que ficou suspensa por dois meses no ano passado.
No início do mês, a empresa retomou as atividades no Brasil e Moraes fez novas determinações aos advogados do Rumble, exigindo a representação oficial para receber suas ordens.
“Moraes agora está tentando contornar completamente o sistema legal americano, utilizando ordens sigilosas de censura para pressionar redes sociais americanas a banir o dissidente político em nível global”, afirmou o CEO da empresa, Chris Pavlovski.
Na ação, a empresa de Trump, dona da plataforma Truth Social, argumentou que qualquer restrição ao Rumble afetaria diretamente a Trump Media and Technology Group Corp, já que a plataforma social fornece serviços de nuvem a Truth Social, de Trump.
Leia mais: “Gonet denuncia Bolsonaro por comandar trama golpista após eleições de 2022″
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
eduardo henrique da silva mattos
19.02.2025 17:50Avante
Claudemir Silvestre
19.02.2025 13:41Enquanto isso, o Brasil padece de governo sério e competente, inflação subindo, juros subindo, o país não cresce !! Tudo cortina de fumaça para esconder a INCOMPETÊNCIA deste desgoverno corrupto de LULA !!
Luis Eduardo Rezende Caracik
19.02.2025 11:42Lei americana vale no território americano. Empresa americana operando no Brasil se submete às leis brasileiras. Ou será que Donald Trump se acha no direito de impor a lei americana ao Brasil?
Armando Nuno De Fiúza Lopes
19.02.2025 09:53Devagarinho o Mussolinizeco de meia tigela vai metaforicamente falando acabar na forca como o original.
Um_velho_na_janela
19.02.2025 09:42Que coincidência, logo junto com o indiciamento do subversivo Jair, será defesa ou chantagem?
Paulo Pinto
19.02.2025 08:36Vixe!!
Bernadete Sampaio
19.02.2025 07:48Finalmente!!! 👏👏👏
Fabio B
19.02.2025 07:29Toma-lhe! kkkkkk