Eduardo Bolsonaro aciona polícia nos EUA após “atitude suspeita”
Deputado disse que homens estavam em um carro preto com vidros escurecidos, observando sua casa no Texas
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou ter acionado a polícia nos Estados Unidos na sexta-feira, 17, após perceber movimentação suspeita em frente à sua residência no Texas. Segundo ele, dois homens com óculos escuros estavam em um carro preto com vidros escurecidos, observando a casa e mexendo no celular de forma “estranha”.
Eduardo disse que, ao sair do local, o veículo deu meia-volta em vez de passar novamente em frente à residência.
“Os ocupantes, em atitude suspeita, pareciam tirar fotos da casa ou manipular o celular de forma estranha”, escreveu no Facebook.
O deputado questionou se a manobra do carro teria relação com câmeras de vigilância instaladas no imóvel.
“A polícia local já foi informada do ocorrido. Caso se confirme que se tratava de algum tipo de vigilância promovida por autoridade não americana, isso configura crime e é tratado com extrema seriedade aqui nos Estados Unidos.
No mais, reafirmo: no Texas, as pessoas têm o direito e os meios para se proteger, caso algo venha a evoluir para uma conduta mais ofensiva”, acrescentou.
Defesa prévia
Na última quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Defensoria Pública da União apresente defesa prévia em nome de Eduardo Bolsonaro no inquérito que investiga o parlamentar pelo crime de coação no curso do processo.
A medida foi tomada após o esgotamento das tentativas de notificação pessoal do deputado, que não foram bem-sucedidas, segundo informações dos oficiais de Justiça que atuam no processo.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra Eduardo Bolsonaro e o comentarista Paulo Figueiredo Filho em 22 de setembro, por suposta prática reiterada de coação — conduta prevista no artigo 344 do Código Penal e configurada como crime continuado – na chamada ação penal do golpe.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Fabio B
19.10.2025 09:34É o próprio governo americano que está vigiando você, imbecil.
Eliane ☆
18.10.2025 14:53Tão paranoico quanto o pai. Tal pai,tal filho.
Um_velho_na_janela
18.10.2025 11:49O Dudu Traidor está esgotando sua usina de factoides e daí o risco dele começar as comer as próprias fezes.
Otreblig50
18.10.2025 11:35Devem ser FANÁTICOS DE DIREITA BRASILEIROS, indignados com a campanha que o Chapeiro do McDonald está fazendo para o Lu.la.drão ser reeleito no ano que vêm !!!!
Annie
18.10.2025 11:27Esse cara precisa cuidar da saúde mental.
Luis Eduardo Rezende Caracik
18.10.2025 09:34Devem ser agentes do FBI, daqueles bem perigosos, à espreita de uma oportunidade para capturar o bananinha e deportá-lo para El Salvador.
Márcio Roberto Jorcovix
18.10.2025 09:12Junto com o Bozo pai
Márcio Roberto Jorcovix
18.10.2025 09:11Devem ser agentes do Lula cuidando para que nada aconteça com o bananinha, que é o maior cabo eleitoral do Lula junto
Ita
18.10.2025 08:58Bananinha, como o bananão, é um ca*âo. Está com medo de ser sequestrado e trazido às falas com o Ministro Moraes. KKKKKKKKKKKKK esse cara é um debiloide.