Doria diz que não ter vacinas para crianças é ‘entristecedor’ e ‘revoltante’
O pré-candidato à Presidência João Doria disse nesta quarta (5) que é "entristecedor" e "revoltante" que o Brasil ainda não tenha vacinas contra a Covid para crianças. "Termos a vacina infantil contra a Covid-19 aprovada há quase um mês pela Agência Nacional...
O pré-candidato à Presidência João Doria disse nesta quarta (5) que é “entristecedor” e “revoltante” que o Brasil ainda não tenha vacinas contra a Covid para crianças.
“Termos a vacina infantil contra a Covid-19 aprovada há quase um mês pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e não termos a vacina é entristecedor”, disse o governador, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
A Anvisa autorizou a vacina pediátrica da Pfizer em 16 de dezembro. Ela é voltada para crianças de 5 a 11 anos.
“E eu diria até revoltante. Como pai que sou de adolescentes, certamente refletindo o sentimento de pais e mães de milhões de crianças no Brasil que gostariam já de ter seus filhos vacinados. Por ações protelatórias, deliberadamente protelatórias, o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou a vacina para que as crianças pudessem ser imunizadas”, acrescentou Doria.
“Isso reflete o nível de indiferença do governo federal com referência à vida, à existência, à saúde, e neste caso ainda mais revoltante, por se tratarem de crianças”.
Leia também:
Doria: SP tem plano para vacinar todas as crianças com 1ª dose em 3 semanas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)