Do Val imita Boulos e “invade” plenário do Senado
Sem dinheiro para pagar aluguel, senador diz que vai "morar no Senado"
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) decidiu radicalizar sua manifestação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e, para isso, adotou uma postura incomum: está acampado no plenário do Senado Federal.
Durante discurso no plenário da Casa Alta, o parlamentar falou sobre o motivo do protesto: “Estou vindo aqui com minhas roupas e vou ter que morar no Senado. Não no meu gabinete, porque lá é um local de trabalho. Eu vou achar algum corredor e vou morar aqui, vou deitar e vou dormir até quando perceber que isso foi um pesadelo, que isso não era real”, desabafou o senador, visivelmente angustiado.
Do Val também mencionou que não tem conseguido pagar o aluguel de seu gabinete no Espírito Santo e que não tem condições “nem de dar lanche para a equipe que está lá trabalhando”.
Decisão de Moraes
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, ordenou a suspensão do perfil do senador Marcos do Val (Podemos-ES) no Instagram e o bloqueio de até 50 milhões de reais em suas contas bancárias.
A decisão foi adotada após o senador reclamar de Moraes e do Supremo Tribunal Federal na rede social, prometendo acionar o magistrado em tribunais internacionais.
Em uma carta aberta aos colegas do Senado, Marcos do Val criticou a decisão do ministro do STF, afirmando que o bloqueio de 50 milhões de suas contas pessoais se configura como “abuso de autoridade”.
“Essa decisão, além de inconstitucional, caracteriza-se como um verdadeiro abuso de autoridade, pois não houve qualquer comunicação prévia ao Senado Federal ou ao seu presidente, Rodrigo Pacheco. O que estamos vivenciando é uma flagrante contravenção e um desrespeito não apenas à minha pessoa, mas a todo o Senado Federal, que está sendo desmoralizado diante de uma medida arbitrária, que fere o princípio da dignidade humana e a própria essência da imunidade parlamentar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Luiz Filho
04.09.2024 14:35Moraes perdeu todo o senso do ridículo. Beira às raias da loucura, completo insano que não teme constranger os outros ministros bunda moles que referendam suas idiotices
eduardo henrique da silva mattos
04.09.2024 14:21Que Brasil é esse que estamos vivendo atualmente