Dirceu operando no Peru
O repórter Felipe Frazão, da Veja.com, conseguiu vídeos sensacionais de José Dirceu, em 2009, conversando com integrantes do governo peruano, num "portunhol" de dar vergonha a sacoleiro, sobre geopolítica petista e, claro, questões comerciais...José Dirceu gastando o "portunhol" no Peru, em 2009
O repórter Felipe Frazão, da Veja.com, conseguiu vídeos sensacionais de José Dirceu, em 2009, conversando com integrantes do governo peruano, num “portunhol” de dar vergonha a sacoleiro, sobre geopolítica petista e, claro, questões comerciais.
A Veja.com publicou que “Um dos encontros precede uma visita de Estado do ex-presidente (Lula) ao país andino. Ao saber que o tema Petrobras seria tratado, Dirceu afirma: ‘Isso é importante’. As portas para o ex-ministro no Peru foram abertas por meio da parceria com a mulher de um ex-ministro peruano, que recebeu do petista 378.785 reais e outros 180.000 dólares (cerca de 620.000 reais) da Galvão Engenharia, a pedido de Dirceu. Com a ajuda da brasileira Zaida Sisson de Castro, de 63 anos, o ex-ministro ‘expandiu sua consultoria para atuar no Peru’, segundo a Polícia Federal – e passou a circular na cúpula do governo peruano.”
Zaida Sisson de Castro é investigada pela Lava Jato por lavagem de dinheiro.
Assistam aos vídeos no site da Veja.
José Dirceu gastando o “portunhol” no Peru, em 2009
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)