¿Dilma, por qué no te callas?
Carmen Lúcia e Dias Toffoli disseram ontem à noite que impeachment não é golpe, esvaziando assim o discurso usado por Dilma e Lula. A ministra ainda aproveitou para desmontar a tese de que há um "ativismo judicial", termo que a Folha adora usar...
Carmen Lúcia e Dias Toffoli disseram ontem à noite que impeachment não é golpe, esvaziando assim o discurso usado por Dilma e Lula. A ministra ainda aproveitou para desmontar a tese de que há um “ativismo judicial”, termo que a Folha adora usar.
“O Poder Judiciário não atua isoladamente, não atua de ofício, como nós dizemos. Atua por provocação. Então, quando se fala em ativismo judicial, é que o Judiciário ultrapassaria (suas atribuições) e não há demonstração nenhuma de que isso esteja acontecendo.”
Questionada sobre as declarações de Dilma, Carmen foi irônica: “Não acredito que a presidente tenha falado que impeachment é golpe. Impeachment é um instituto previsto constitucionalmente. Acredito que ela esteja exercendo a liberdade de expressão.”
Fala o que quer, ouve o que não quer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)