Deputados presos na Furna da Onça deixam a cadeia
Os deputados estaduais do Rio presos no âmbito da Operação Furna da Onça deixaram nesta quinta-feira o presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó...
Os deputados estaduais do Rio presos no âmbito da Operação Furna da Onça deixaram nesta quinta-feira o presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó.
André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT), Marcus Vinícius Neskau (PTB) e Marcos Abrahão (Avante) saíram da prisão sob os gritos de “ladrão” de algumas pessoas que esperavam do lado de fora.
O quinto deputado, Chiquinho da Mangueira (PSC), já estava em prisão domiciliar.
Ao deixar o presídio, o único a falar com a imprensa foi André Corrêa.
“Um ano preso sem ser condenado. Sem ter direito a julgamento e sem sequer ser ouvido pelo juiz. É muito sofrido. Família sofre. Mas eu acredito na Justiça. A Justiça vai ser feita e aqueles que foram humilhados serão exaltados”, disse o parlamentar.
Nesta quinta-feira, os desembargadores da Primeira Seção Especializada do TRF-2 decidiram, por unanimidade, que o julgamento dos cinco deputados seguirá para a primeira instância, na 7ª Vara Federal Criminal, do juiz Marcelo Bretas.
O tribunal entendeu que, depois que a Alerj aprovou a soltura dos deputados desde que eles não assumam os mandatos na Casa, não há mais o foro privilegiado e, por isso, a competência do caso deixa de ser do TRF-2.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)