Deputada pede que Daniel Silveira não seja afastado por mais de 6 meses
A deputada federal Soraya Manato (PSL-ES) apresentou ao Conselho de Ética nesta terça (22) questão de ordem para impedir que Daniel Silveira seja afastado por mais de seis meses...
A deputada federal Soraya Manato (PSL-ES) apresentou ao Conselho de Ética nesta terça (22) questão de ordem para impedir que Daniel Silveira seja afastado por mais de seis meses.
Para a deputada, as penas do conselho estão sujeitas a “teto temporal taxativo de seis meses”. Portanto, Silveira não poderia ser afastado por período superior a esse, mesmo sendo alvo de mais de uma representação ao mesmo tempo. Do contrário, “estaríamos a impor ao parlamentar, verdadeiramente, a pena de perda do mandato”.
Hoje, Alexandre Leite (DEM-SP) pediu ao conselho que Silveira seja afastado por quatro meses por ter gravado sem autorização uma reunião do PSL dentro da Câmara.
No começo deste mês, Fernando Rodolfo (PL-PE) pediu que Silveira seja afastado por seis meses por causa do vídeo em que ofende e faz ameaças ao STF.
Silveira é alvo de uma terceira representação, que ainda não teve parecer final, por um vídeo em que diz torcer para que um militante antifascista tome um tiro “no meio da caixa do peito”.
A questão de ordem ainda será discutida. Até agora, o Conselho de Ética não aprovou nenhuma punição a Silveira.
Leia mais: Substituta de Daniel Silveira no Conselho de Ética pede vista e adia processo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)