Depoimento de Boulos é adiado por ‘falta de sala’ na PF
A PF desmarcou o depoimento de Guilherme Boulos, que está sendo investigado com base na Lei de Segurança Nacional por supostas "ameaças" a Jair Bolsonaro no Twitter...
A PF desmarcou o depoimento de Guilherme Boulos, que está sendo investigado com base na Lei de Segurança Nacional por supostas “ameaças” a Jair Bolsonaro no Twitter, registra a Folha.
Em abril de 2020, o psolista escreveu na rede social “um lembrete para Bolsonaro: a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina…”, como comentário a uma declaração do presidente na época (“eu sou a Constituição”).
O candidato derrotado no segundo turno municipal de São Paulo em 2020 foi intimado a depor na semana passada, e a PF disse ao seu advogado que uma portaria obrigava a que o depoimento fosse presencial.
A instituição informou, porém, que não tem sala disponível em Brasília para o depoimento, já que a cidade está em lockdown. Não foi marcada nova data.
Como publicamos na semana passada, o inquérito sobre Boulos é herança da passagem de André Mendonça pelo Ministério da Justiça, e a intenção da nova gestão, de Anderson Torres, é arquivá-lo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)