Defesa publica regras para economizar energia; ar-condicionado é limitado a 24°C
O Ministério da Defesa publicou nesta terça (9) uma portaria com regras para reduzir o consumo de energia elétrica. O texto está no Diário Oficial. Uma das normas é limitar o resfriamento dos equipamentos de ar condicionado individuais a...
O Ministério da Defesa publicou nesta terça (9) uma portaria com regras para reduzir o consumo de energia elétrica. O texto está no Diário Oficial.
Uma das normas é limitar o resfriamento dos equipamentos de ar condicionado individuais a 24°C. Essa temperatura foi recomendada em decreto editado pelo presidente Bolsonaro em agosto.
A portaria também reduz o número de elevadores em operação no prédio principal do ministério, desliga os circuitos de parte dos chuveiros, e determina a configuração dos computadores para “desligamento dos monitores após quinze minutos sem uso”.
Fica recomendado aos militares e outros funcionários “desligar os aparelhos de ar condicionado quinze minutos antes de se ausentar do local de trabalho” e “racionalizar a produção de café por meio de máquinas industriais e o aquecimento de água por meio de ebulidor elétrico”.
Leia mais:
Decreto de Bolsonaro limita ar-condicionado em repartições públicas a 24ºC
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)