Defesa de Lula pede ao STF que ação do sítio saia de Curitiba e decisões sejam anuladas
A defesa de Lula solicitou ao STF que a ação relativa ao sítio em Atibaia seja retirada da 13.ª Vara Federal de Curitiba e enviada para a Justiça Federal de Brasília, informa o Estadão. Os advogados pedem que todas as decisões tomadas pela 13.ª Vara na ação, sob comando da juíza Gabriela Hardt, sejam...
A defesa de Lula solicitou ao STF que a ação relativa ao sítio em Atibaia seja retirada da 13.ª Vara Federal de Curitiba e enviada para a Justiça Federal de Brasília, informa o Estadão.
Os advogados pedem que todas as decisões tomadas pela 13.ª Vara na ação, sob comando da juíza Gabriela Hardt, sejam anuladas.
A relatora é Cármen Lúcia. O pedido foi feito à Corte na manhã de quarta, horas antes de ser publicada a condenação por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. A defesa pediu urgência na análise, já que a ação penal estava pronta para decisão da juíza de Curitiba.
“Para a defesa de Lula, a investigação não deveria ficar nas mãos da 13ª Vara, já que a Segunda Turma do STF decidiu em abril do ano passado retirar de Curitiba os termos de colaboração que tinham menção a fatos investigados no processo do sítio.”
Mais uma tentativa de chicana, claro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)