“A decisão pode ser catastrófica”
Deltan Dallagnol, em sua entrevista ao Estadão, falou sobre o novo golpe do STF, que pode sepultar a Lava Jato na semana que vem, mandando para os tribunais eleitorais os processos a corruptos e lavadores de dinheiro...
Deltan Dallagnol, em sua entrevista ao Estadão, falou sobre o novo golpe do STF, que pode sepultar a Lava Jato na semana que vem, mandando para os tribunais eleitorais os processos a corruptos e lavadores de dinheiro:
“A decisão pode ser catastrófica. O que a Lava Jato revelou foi um quadro de corrupção sistêmica em que as propinas que vinham da venda de contratos públicos alimentavam bolsos dos envolvidos e campanhas eleitorais. Ou seja, a corrupção esteve frequentemente associada ao caixa dois eleitoral. É assim que funciona infelizmente em muitos lugares do Brasil. Se o Supremo disser que a corrupção ligada a caixa dois deve ser julgada pela Justiça Eleitoral, isso pode, a um só tempo, arrasar as investigações passadas e futuras. Olhando para trás, julgamentos já feitos poderão ser anulados sob a alegação de que a Justiça Federal, a vara do juiz Sergio Moro, era incompetente para julgar os crimes.
As novas investigações terão dificuldades para prosperar, porque a Justiça Eleitoral não é especializada nesse tipo de crime altamente complexo, tem juízes e promotores que trabalham em sistema de rotatividade a ela deve priorizar, por força de lei, uma série de outros casos eleitorais nos anos de eleições, em prejuízo do avanço dos casos de corrupção. Não tem como funcionar.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)