Crusoé: Zambelli pede doações via Pix após condenação à prisão
"Mesmo não concordando com uma atitude ou outra, com o fato de eu ter sacado a arma, eu peço que você me ajude", diz a deputada federal

A deputada federal Carla Zambelli (PL-DF, foto) divulgou um vídeo nesta segunda-feira, 19, para pedir doações após ser condenada à prisão em dois processo, que somados levam a penas de 15 anos e três meses de prisão.
“Há dois processos criminais, [d]os quais acho que vocês já sabem, da questão da arma, que era legal e que eu só saquei após um tiro. Ah, houve um disparo de um tiro e eu temendo pela minha vida, saquei a arma que não atirei, só cessei aquele perigo. E mesmo sendo tratada como vítima na Polícia Civil, no STF, eu sofri uma pena de 5 anos e 3 meses de cadeia e mais 480.000 reais de multa, além de perda de mandato que vai passar pela Câmara. O terceiro processo criminal é um processo em que dizem que eu fui a pessoa que mandei um hacker invadir o CNJ”, diz a deputada no vídeo.
Zambelli explica que foi condenada como mandate do crime cometido pelo hacker Walter Delgatti.
“A única prova que existe, a palavra dele contra a minha, a palavra de uma pessoa que mudou seis vezes os seus depoimentos e que já foi chamado como mentiroso contumaz pela Polícia Federal, não por mim, pela Polícia Federal. Mas o STF, infelizmente, em uma perseguição política feroz contra mim, porque falo contra coisas que eu não concordo, me deu uma decisão desfavorável nesses dois processos criminais”, reclama, acrescentando que tem “pelo menos 20 processos no TSE por fake news”.
Fake news
“Por exemplo, a última que eu tomei, um processo de 44 mil reias, que eu paguei semana passada, e, para isso, meu pai teve que vender o carro dele para me ajudar; 44 mi reais por ter dito que, na época de Lula e Dilma, houve, e poderia haver, novos roubos de aposentados do INSS. Acredite se quiser, já transitou em julgado e virou fake news, sendo que nós estamos vivendo um roubo bilionário histórico no INSS dos aposentados. Mas, quando eu disse na campanha, aí era fake news”, diz a deputada no vídeo, acrescentando que…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Alinete Lemos
19.05.2025 14:22Um bando de pedintes.
Um_velho_na_janela
19.05.2025 11:44Ela poderá até renegar o bolsonarismo como o seu Mito renegou ela, mas o hábito bolsonarista da mentira e da vigarice continua.