Crusoé: os bastidores da disputa bilionária entre Odebrecht e Gradin no STJ
Em depoimento à Lava Jato obtido pela Crusoé, Marcelo Odebrecht conta em detalhes como a empreiteira movimentou os bastidores do STJ para tentar sair vencedora de uma disputa bilionária com a família Gradin por ações da empreiteira...
Em depoimento à Lava Jato obtido pela Crusoé, Marcelo Odebrecht conta em detalhes como a empreiteira movimentou os bastidores do STJ para tentar sair vencedora de uma disputa bilionária com a família Gradin por ações da empreiteira.
A briga começou em 2010, quando a família Odebrecht quis exercer seu direito de compra das ações dos Gradin e ofereceu R$ 1,6 bilhão pelos papeis. Os Gradin acharam pouco e foram à Justiça. O caso chegou até o STJ e terminou em acordo – a holding da família Gradin tornou-se credora de R$ 6 bilhões da Odebrecht, em recuperação judicial.
“Em suma, se tentou trabalhar, acho que uns dois ou três… Quando eu digo trabalhava, se tentou influenciar dois ou três ministros fora dos autos. Ou seja, tentou influenciar por pessoas que poderiam ter influência neles”, contou Marcelo aos procuradores da Lava Jato na PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)