Crusoé: o próximo depoimento na CPMI do INSS
Empresário Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti, ex-sócio do advogado Nelson Wilians, foi um dos alvos da Operação Sem Desconto
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS vai ouvir nesta segunda-feira, 6, o empresário Fernando dos Santos Andrade Cavalcanti (foto), ex-sócio do advogado Nelson Wilians. A sessão do colegiado começa às 16h.
A convocação do empresário, que atua no Distrito Federal, foi solicitada em quatro requerimentos aprovados pela comissão. Ele foi um dos alvos da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que investiga o esquema de descontos fraudulentos em aposentadorias e pensões do INSS.
A senadora Leila Barros (PDT-DF) lembrou, em um dos requerimentos, que Fernando Cavalcanti foi sócio de Nelson Wilians e teve vários bens apreendidos na operação. Entre os quais, uma Ferrari, uma réplica de um carro de Fórmula 1, relógios de luxo e uma grande soma em dinheiro. A senadora também ressaltou que Cavalcanti é apontado como sócio e dirigente de empresas que atuam em áreas conexas ao setor investigado.
Na quinta-feira da semana passada, a CPMI ouviu o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Marques de Carvalho. Foi um depoimento de aproximadamente dez horas. Durante a oitiva, Carvalho negou que tenha sido leniente em relação ao escândalo de roubo de aposentadorias e pensões.
“Esta CPMI cumprirá o seu dever. Se outras instâncias não cumprirem, o Brasil saberá onde está a falha. Não estamos aqui para espetáculo; estamos aqui para fazer justiça. Se depender desta comissão, quem rouba aposentado, quem mente diante do Parlamento, vai pagar o preço. E afirmo: não haverá tolerância, não haverá blindagem”, declarou na sexta-feira o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)