Crusoé: Gleisi clama por mais uma nota da comunidade
Presidente do PT repete fake news sobre Transparência Internacional já desmentida diversas vezes

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT), voltou a repetir nesta quinta-feira, 13, a fake news sobre o recebimento de recursos pela ONG Transparência Internacional via acordo de leniência da J&F na Lava Jato, já desmentida diversas vezes.
Eis o que a petista escreveu no X:
“A Transparência Internacional foi sócia da corrupção da Lava Jato, no desvio de R$ 2,6 bilhões para uma fundação privada de Deltan Dallagnol e outros procuradores. O desvio foi impedido pelo STF, atacado no último relatório da TI. Essa suposta ONG tem entre seus financiadores grandes empresas de Petróleo, concorrentes da Petrobrás, além do Departamento de Estado dos EUA, diretamente interessados na operação que Sergio Moro comandou contra o Brasil. A ‘metodologia’ de seu ‘ranking de percepção da corrupção’ é pior do que subjetiva: é direcionada para seus alvos. A TI não é transparente e não tem autoridade para falar sobre corrupção em país nenhum. Só mesmo as viúvas da Lava Jato podem dar crédito a essa conversa fiada, como fazem hoje os editoriais de O Globo e da Folha de S.Paulo.”
Leia mais: Gleisi resolveu brigar com as notas da comunidade
Nota da comunidade para Gleisi?
A fake news reproduzida por Glesi deve ganhar nas próximas horas uma nota da comunidade do X, como indicam os comentários dos usuários da rede social no perfil da parlamentar.
Mencionado na publicação, o ex-deputado e ex-procurador da República Deltan Dallagnol decidiu auxiliar a comunidade do X, rebatendo ponto a ponto a declaração de Gleisi e fornecendo links de matérias publicadas para embasar a nota:
“A Procuradoria-Geral da República pediu o arquivamento da investigação conduzida por Toffoli no Supremo contra a Transparência Internacional por falta de provas de qualquer irregularidade, já que ela nunca recebeu dinheiro da Lava Jato.
O Tribunal de Contas botou a última pá de cal na sua mentira ao também decidir, nesta semana, que não há provas de irregularidades e que a investigação ‘não apontou outro destino aos recursos arrecadados com a celebração de acordos de colaboração e de leniência que não fosse a Petrobras’.
E pra finalizar, deixo aqui o artigo que publiquei hoje em que falo justamente como essa sua narrativa mentirosa e canalha foi enterrada de vez pelos fatos, porque o tempo é o senhor da razão e ele sempre inocenta a Lava Jato, maior operação de combate a corrupção da história do Brasil.”
Leia mais: Lava Jato: TCU enterra narrativa contra Transparência Internacional
Narrativa requentada
Crusoé detalhou em fevereiro como a fake news foi criada…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
ALDO FERREIRA DE MORAES ARAUJO
14.02.2025 10:27Entendam que as palavras da deputada, apesar de públicas, são direcionadas ao "gado petista", então vale tudo.
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
13.02.2025 16:32De tudo o que a nobre escreveu é difícil descobrir alguma verdade. 5 Frases, 5 mentiras das mais rasteiras e sem vergonha. E devem ter sido escritas pela Dilma, de tão sem sentindo, ligando nada com coisa nenhuma. É o samba da PTista doida.
Marcia Elizabeth Brunetti
13.02.2025 15:59"...Departamento de Estado dos EUA, diretamente interessados na operação que Sergio Moro comandou contra o Brasil." Kkkkkk, Vejam que interessante. Como Moro é maldoso com o Brasil. Ah! Crazy...se não fosse você o País já seria igual ao imperialista EUA.
Fabio B
13.02.2025 15:51A narizinho/amante, da lista da Odebrecht, mente que nem sente.