Crusoé: Em pré-campanha antecipada, Lula lança Pacheco em Minas
"Nenhum desses picaretas que acham que são bons porque vivem na frente do celular falando mal dos outros, tem a menor chance de competir com o Pacheco", disse Lula

O presidente Lula promoveu o senador Rodrigo Pacheco durante um evento de entrega de máquinas agrícolas em Minas Gerais, nesta quinta, 12.
Em Contagem, Lula posou ao lado de Pacheco com tratores (foto).
Em Mariana, o presidente discursou depois do aliado, do PSD.
“Eu cheguei lá, um senadorzão grandão, presidente do Senado. Mineiro, tinha derrotado a Dilma Rousseff… Ele não tinha chegado lá com um discurso de esquerda, mas com um discurso mais liberal. Sabe? Aí eu falei: será que eu vou me dar bem com esse cara? Como é que esse cara. Grandão. Tenho até medo de tirar foto com ele. Porque perto dele todo mundo vira anão“, disse Lula.
Depois que o público soltou risadas, Lula tentou emendar.
“Ah, não pode falar anão. Baixinho“, afirmou o presidente.
“Bem, eu posso dizer para vocês uma coisa. Eu aprendi no exercício da presidência da República, na relação entre os Poderes brasileiros, não apenas a respeitar, mas gostar e virar amigo do Pacheco. É importante que vocês saibam disso“, disse Lula.
“Eu falo para o Pacheco: entre nós não ter que ter meias palavras. quando a gente é amigo, a gente fala a verdade um para o outro, mesmo que seja uma verdade que você não queira ouvir (…) Mas é importante ter consciência que a nossa relação é extraordinária. E eu brinco com ele porque vocês sabem o que eu quero que ele seja“, disse Lula.
O público então começou a gritar: “Governador!“.
“Nenhum desses piacaretas que acham que são bons porque vivem na frente do celular falando mal dos outros, tem a menor chance de competir com o Pacheco“, disse Lula.
Apesar do apoio do presidente, mesmo bem antes do início da campanha, Pacheco não conseguiu…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Ana Maria
13.06.2025 00:30Que o povo de Minas faca com ele o mesmo que fez com Dilma