“Covardão, quase se borrando”, diz Lula sobre Bolsonaro em depoimento
Petista criticou postura de seu antecessor em depoimento ao STF sobre tentativa de golpe de Estado

O presidente Lula (PT) criticou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento sobre tentativa de golpe de Estado.
“Você vê que ele é um covardão, viu o depoimento dele, estava com os lábios secos, estava quase se borrando. É muito fácil ser corajoso dentro de casa, no celular, falando mal dos outros”, disse o petista, em Minas Gerais.
Em evento ao lado do senador Rodrigo Pacheco (PSD), o petista atacou o deputado Nikolas Ferreira (PL), que discutiu na quarta, 11, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante uma audiência pública na Câmara.
“Não é possível que pessoas não percebam diferença entre governo que trabalha e governo que fica no celular. O celular do jeito que é usado é banalizar a atividade política”, afirmou Lula.
“Estamos vivendo momento muito desagradável no mundo, há certa raiva no ar, há um certo desconforto entre a humanidade, muita intriga, ódio e xingamento. Mesmo na Câmara o clima é muito ruim. Tem Deputado que não quer falar, só quer pegar celular, olhar na cara dele, falar uma bobagem e passar pra frente. As pessoas estão aprendendo a viver de mentiras”, acrescentou.
Leia mais: O “desabafo” de Jair Bolsonaro
“Convite” de Bolsonaro
Durante depoimento, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou o ministro Alexandre de Moraes, do STF, para ser seu candidato à vice nas eleições de 2026.
Bolsonaro, contudo, está inelegível até 2030.
Eis o diálogo.
“Por isso temos uma aceitação grande, acredito eu, em especial as viagens que eu faço pelo Nordeste… Pretendo na quinta, sexta e sábado visitar o Rio Grande do Norte, visitando uns oito municípios, se o sr. me permitir eu poso mandar as imagens para ver como é que o povo trata a gente na rua”, disse Bolsonaro.
Alexandre de Moraes respondeu: “Eu declino”.
Jair Bolsonaro então ficou mais à vontade: “Declina? Sim, sr. Posso fazer uma brincadeira?”
Moraes, animado, reagiu em tom de desafio: “O sr. que sabe. Eu perguntaria aos seus advogados antes”.
Várias pessoas riram no auditório da Primeira Turma do STF.
Bolsonaro então disse: “Eu gostaria de convidá-lo para ser o meu vice em 2026”.
As risadas aumentaram.
Moraes rejeitou de novo: “Eu declino novamente”.
“Meu ministro… Desculpe aqui”, disse Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ana Maria
13.06.2025 00:38Com esse comentario, Lula só confirma seu baixo nível, nao que Bolsonaro trnha algum. Compostura zero
Osmair Mendonça
12.06.2025 18:43As pessoas estão aprendendo mentir, Lulakkkkk? Fica tranquilo que ninguém consegue tirar seu trono.perto do Lula são todos aprendiz .