Confronto entre torcedores de Fortaleza e Ceará termina com 115 detidos
Em paralelo, a Operação Estádio Seguro foi realizada com o objetivo de capturar foragidos da Justiça tentando acessar estádio

Torcedores de Fortaleza e Ceará se envolveram em confrontos violentos nos arredores da Arena Castelão, neste sábado, 8, antes da partida entre os times na quinta rodada do Campeonato Cearense.
A briga, marcada pelo uso de paus, pedras e rojões, resultou na detenção de 115 pessoas, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Outras quatro pessoas foram presas durante operações paralelas, incluindo o presidente de uma torcida organizada.
Dos detidos, 108 foram encaminhados à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), enquanto os sete restantes foram levados ao 13º Distrito Policial de Fortaleza.
A SSPDS-CE informou que os suspeitos foram detidos horas antes do jogo e que os procedimentos legais estão em andamento.
Foragidos
Em paralelo, a Operação Estádio Seguro foi realizada com o objetivo de capturar foragidos da Justiça tentando acessar o estádio.
Três prisões de pessoas com mandados em aberto por homicídio, roubo e lesão corporal grave foram efetuadas. Uma quarta prisão foi realizada no Porto das Dunas, em Aquiraz, onde o presidente de uma torcida organizada foi detido com documento falso.
Na véspera do jogo, a SSPDS-CE anunciou um esquema de segurança com 613 agentes mobilizados dentro e fora da Arena Castelão. O plano contou com a participação de policiais civis, militares, bombeiros, agentes da Prefeitura de Fortaleza e da Secretaria de Administração Penitenciária, responsáveis por fiscalizar pessoas com tornozeleiras eletrônicas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas de tumulto, com torcedores lançando pedras e paus uns contra os outros, além de disparos de rojões em direções opostas. Após intervenção policial, os torcedores foram detidos e encaminhados à Draco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)