Com PT e bolsonaristas isolados, Centrão tem vantagem nas eleições municipais
O isolamento do PT e dos políticos bolsonaristas, com o fracasso da Aliança pelo Brasil, tende a deixar siglas do Centrão em vantagem nas eleições municipais de novembro, informa a Crusoé...
O isolamento do PT e dos políticos bolsonaristas, com o fracasso da Aliança pelo Brasil, tende a deixar siglas do Centrão em vantagem nas eleições municipais de novembro, informa a Crusoé.
“Ao ditar a estratégia para as eleições municipais, [Lula] fez questão de dizer que o partido não abriria mão de candidaturas próprias nas principais cidades, supondo talvez que as demais forças de esquerda seriam seduzidas unicamente pelo seu simples chamado. Aconteceu o exato inverso. O comportamento de Lula e o forte sentimento antipetista presente no eleitorado contribuíram para compor um cenário tétrico para o PT na disputa municipal marcada para o dia 15 de novembro próximo: a legenda de estrela rubra estará isolada em pelo menos 13 das 26 capitais em disputa.”
De outro lado, a Aliança pelo Brasil estuda se lançar como um “movimento cívico”, como o Livres e o Acredito, com candidatos de outros partido usando as cores e marca da legenda de Bolsonaro.
“A intenção foi levada ao conhecimento do presidente, que, no entanto, se mostrou reticente à ideia. Por enquanto, os pré-candidatos da Aliança pelo Brasil buscam se viabilizar em legendas como o ‘PTB de direita’, de Roberto Jefferson, o PL e o Republicanos.”
Leia a reportagem completa aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)