Ciro revela conversa com Maia e chama Huck de “estagiário”
Na entrevista ao El País Brasil em que diz que Lula é um "caudilho", Ciro Gomes também falou sobre as eleições de 2022 e revelou estar mantendo um diálogo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia...
Na entrevista ao El País Brasil em que diz que Lula é um “caudilho”, Ciro Gomes também falou sobre as eleições de 2022 e revelou estar mantendo um diálogo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.
“Desde a eleição do Rodrigo, percebi que precisava acertar o passo com eles [do DEM], em que deixe nossas diferenças de lado e vamos ao que nos é comum. Defesa dos ritos e limites democráticos. E, dado que eles estão no poder e nós não, a contenção de danos”, afirmou Ciro.
Perguntado se teria havido algum acordo político com Maia, ele respondeu:
“Formal, de boca, palavra, mas conheço ele desde o pai [Cesar Maia]. Está cumprindo. Agora, recentemente, sentamos e abrimos uma conversa sobre eleições municipais. Muito boa conversa, de profissional.”
Questionado a respeito da possibilidade uma chapa encabeçada por ele e tendo Maia com vice em 2022, Ciro desconversou.
“Tudo muito cedo. Meu diálogo com Rodrigo Maia tem dois objetivos: obrigar Bolsonaro a se conter dentro dos limites do Estado de Direito e conter danos nas agendas antipobre, antipovo e antinacional do governo. E devo dizer, por justiça, que ele está cumprindo um belo papel.”
Ciro também foi perguntado se já havia conversado com Luciano Huck. E respondeu:
“Não, eu sou contra estagiário na Presidência da República, não interessa se pela direita ou esquerda. Presidência da República é para profissional treinado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)