Ciro Nogueira: Derrite vai disputar governo ou Senado
Presidente do PP apoia secretário do governo Tarcísio após crise na segurança pública
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Partido Progressista (PP), afirmou que Guilherme Derrite (PL-SP) merece “aplausos” pela atuação à frente da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Segundo Nogueira, Derrite tem grande potencial político e deve ser sua escolha para disputar o governo paulista, caso Tarcísio de Freitas (Republicanos) opte por concorrer à Presidência em 2026. No entanto, se Tarcísio buscar a reeleição, Derrite será provavelmente lançado como candidato ao Senado. As declarações foram dadas em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
Chapa majoritária
“Se Tarcísio disputar a reeleição ao governo, Derrite será então o nosso candidato ao Senado. Uma coisa é certa: ele estará na chapa majoritária das eleições estaduais de 2026″, afirma Nogueira.
Violência policial
Nos últimos dias, Derrite e Tarcísio foram criticados devido a casos de violência policial. Nesta semana, um policial militar arremessou um suspeito de uma ponte, enquanto outro agente disparou 11 tiros nas costas de homem envolvido em outra ocorrência.
O presidente do PP admite que as imagens são fortes, mas considera que se resumem a casos isolados. “Temos que aplaudir Derrite por seu trabalho”, afirmou o parlamentar. “Ele tem nosso apoio, confiança e admiração”, completou.
De acordo com o senador, várias pesquisas indicam que a segurança pública se tornou “a prioridade número um” para os brasileiros. “A sensação de insegurança é muito grande”, afirma Nogueira.
E acrescenta: “A polícia prende o mesmo bandido 30 vezes, as pessoas se sentem desamparadas”.
O parlamentar não acredita que o caso que chamou a atenção da imprensa, nesta semana, tenha grande efeito sobre a opinião pública,
“Não estamos justificando nem apoiando a violência policial. Mas a população reage de outra forma, justamente porque vê a segurança como principal problema do país”, destacou.
Derrite fica
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou nesta quarta-feira, 4, durante visita à Câmara dos Deputados, que Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública do estado, permanecerá no cargo.
Tarcísio comfirmou que manterá o deputado licenciado no comando da segurança pública. Sobre a qualidade do trabalho desenvolvido por Derrite, destacou: “Olhe os números que você vai ver [o trabalho de Derrite]. Olhe as estatísticas“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)