Carlos Lupi apresenta notícia-crime contra ministro da Defesa
O presidente do PDT, Carlos Lupi, denunciou o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, ao STF por ato de calúnia como resposta a uma notícia-crime impetrada hoje contra Ciro Gomes pela cúpula das Forças Armadas...
O presidente do PDT, Carlos Lupi, denunciou o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira de Oliveira, ao STF por ato de calúnia como resposta a uma notícia-crime impetrada hoje contra Ciro Gomes pela cúpula das Forças Armadas.
Como mostramos mais cedo, o pré-candidato à Presidência da República foi alvo dos militares por, supostamente, “incitar, publicamente, animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os Poderes constitucionais, as instituições civis ou a sociedade” em uma entrevista concedida à CBN.
Na representação, o presidente do PDT argumenta que a manifestação dos militares teve caráter eminentemente político.
“A notícia-crime apresentada [pela Defesa] é revestida de acusações de cunho político”, acusa Lupi.
“O senhor Ciro Gomes, a bem da verdade, não alimenta o desígnio de desqualificar os órgãos da Defesa nacional, nem tampouco direcionou seus atos para a promoção de qualquer animosidade entre os poderes constitucionais. Tanto é assim, que o pré-candidato publicou, no dia 24 de junho de 2022, nota pública nas redes sociais rechaçando qualquer distorção quanto às supostas acusações apontadas pelo Ministro da Defesa”, acrescenta o presidente do PDT.
A crise entre Ciro e as Forças Armadas começou em 21 de junho, quando o pré-candidato à Presidência da República criticou o trabalho do Exército na Amazônia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)