Cabral quer que STF declare incompetência de Moro
A defesa de Sérgio Cabral (foto) entrou nesta sexta-feira (3) com recurso contra a decisão da Segunda Turma do STF que considerou válidas as decisões tomadas contra ele por Sergio Moro quando era juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba...
A defesa de Sérgio Cabral (foto) entrou nesta sexta-feira (3) com recurso contra a decisão da Segunda Turma do STF que considerou válidas as decisões tomadas contra ele por Sergio Moro quando era juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, informa Lauro Jardim.
Com várias condenações por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-governador do Rio ficou preso por seis anos. Quando o Supremo o soltou, em dezembro de 2022, avaliou apenas a duração da prisão preventiva, decretada por Moro em 2016 —não o mérito do caso.
A defesa de Cabral agora quer comprovar a incompetência do Judiciário do Paraná para julgá-lo, na mesma linha do que Lula, hoje de volta à Presidência, conseguiu no STF em 2021.
Os advogados alegam que as acusações contra o ex-governador não têm relação com as que o então juíz, hoje senador pelo União Brasil-PR, conduzia na Operação Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)