Braga Netto nega ter entregado dinheiro a Cid
"Eu não dei dinheiro a ninguém. Não é verdade", afirmou o general em depoimento

O general Braga Netto confrontou a versão apresentada pelo tenente-coronel Mauro Cid de que teria entregue “dinheiro” a ele, durante depoimento à Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no processo sobre tentativa de golpe de Estado.
O próprio advogado José Luís, que integra a defesa do ex-ministro, questionou Braga Netto sobre o comentário feito por Cid na segunda, 9.
“Ele disse que o senhor teria entregue um dinheiro na… primeiro, ele falou que era na sala dele, depois na garagem. Essa afirmação dele é verdadeira, general?”
Braga Netto negou qualquer recebimento de dinheiro.
“Não, não é. Como eu disse para o senhor, eu não tinha contato com financiadores, eu não tinha como arrumar dinheiro. Então, não é verdade. Eu não dei dinheiro a ninguém. Não é verdade.”
Leia mais: “Eu que decretei”, diz Moraes a Braga Netto sobre prisão
Cid e a “caixa de vinho”
Na segunda-feira, 9, o tenente-coronel Mauro Cid afirmou em depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF), que recebeu “uma quantia de dinheiro” entregue em uma “caixa de vinho” pelo general Braga Netto no Palácio da Alvorada, em 2022.
Segundo Cid, o valor foi repassado ao major Rafael Martins de Oliveira, acusado de tentar viabilizar o plano Punhal Verde e Amarelo, cujo um dos objetivos era neutralizar o ministro Alexandre de Moraes.
“E aí o general Braga Netto trouxe uma quantia de dinheiro, não sei dizer o valor, que foi passado para o major de Oliveira no próprio Alvorada. Eu recebi o dinheiro do general Braga Netto no Palácio da Alvorada. Ele estava numa caixa de vinho, botelha, no mesmo dia eu passei para o major de Oliveira”, afirmou Cid.
De acordo com a Polícia Federal (PF), o major Rafael Martins de Oliveira também debateu com o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro o pagamento de R$ 100 mil para financiar o trajeto de apoiadores do antigo governo a Brasília.
Leia mais: Mauro Cid: Bolsonaro leu e fez alterações em minuta golpista
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)