Bolsonaro visita autor do projeto que enfraquece ‘Ficha Limpa’
Deputado Bibo Nunes escreveu que "oito anos" de inelegibilidade "é tempo que permite muita injustiça"

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com o deputado federal Bibo Nunes (PL), autor do projeto que enfraquece a lei da Ficha Limpa, nesta quinta-feira, 6.
Como o Antagonista noticiou em primeira mão, o ex-presidente e aliados no PL querem esvaziar a Lei da Ficha Limpa e reduzir de oito para dois anos o período de inelegibilidade de políticos condenados por crimes de abuso de poder político ou econômico e uso indevido dos meios de comunicação.. Desta forma, Bolsonaro conseguiria reverter a sua inelegibilidade.
Nas redes sociais, Nunes publicou uma foto com Bolsonaro e escreveu:
“Oito anos é tempo que permite muita injustiça e o político corrupto deve ir para a cadeia e não ficar apenas inelegível.”
Leia também: “PL que esvazia Ficha Limpa para salvar Bolsonaro ganha força na Câmara“
Hugo Motta
Para conseguir a reversão, Bibo Nunes tenta convencer o presidente da Câmara, Hugo Motta, que declarou que 8 anos de inelegibilidade como forma de punição para crimes eleitorais é um “tempo extenso”.
“Oito anos são quatro eleições, é um tempo extenso na minha avaliação”, disse o parlamentar à CNN Brasil.
Sobre as articulações, Motta disse que ainda não foi ouvido sobre esse tema, mas, para ele, o plenário da Câmara é soberano para tomar suas decisões.
“A Lei da Ficha limpa trouxe muitas mudanças. Hoje, o Brasil já está adaptado com essa lei, há uma compreensão de que a lei foi boa. Se houver interesse de algum partido, de algum parlamentar em discutir isso, e aí entra o cenário de 26, que começou a falar para tratar a inelegibilidade de Bolsonaro, aí o Congresso vai discutir, o Congresso é soberano”, disse ele. “Esse não foi um tema, um assunto, que eu dialoguei com os líderes para sentir o ambiente sobre a necessidade ou não de uma mudança na Lei da Ficha Limpa”, acrescentou.
Leia mais: “Patriotas do amor, bolsonaristas querem fim da Ficha Limpa”
Leia também: “Exclusivo: o acordão do PL e do Centrão para reabilitar Bolsonaro para as eleições de 2026″
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Denise Pereira da Silva
07.02.2025 23:12Os cretinos nem tentam mais disfarçar suas intenções de impunidade total e irrestrita.
Carlos Renato Cardoso Da Costa
07.02.2025 05:06Canalhas asquerosos!
Osmair Mendonça
06.02.2025 18:37A direita bolsonaristas já começaram mal. Pra ser bem sincero, Lula e Bolsonaro poderiam compor uma chapa e concorrer com outros candidatos sérios .