Bolsonaro reforça: “Fora Lula” só em 2026
Ex-presidente divulga vídeo para dizer que impeachment do petista não está na pauta das manifestações convocadas para 16 de março. Alguns aliados discordam da estratégia

Jair Bolsonaro (foto) divulgou um vídeo nesta segunda-feira, 17, para reforçar uma mensagem que já tinha passado aos aliados: a manifestação convocada para 16 de março não tem entre as pautas o impeachment de Lula.
“Olá, amigos. No próximo 16 de março, domingo, manifestações por todo o Brasil. Eu, Silas Malafaia e outras lideranças estaremos em Copacabana, Rio de Janeiro. A nossa pauta: liberdade de expressão, segurança, custo de vida e ‘Fora Lula 2026’ e a ‘Anistia já'”, diz o ex-presidente no vídeo.
“Eu peço a você que vai participar em outros municípios: procure saber qual é a pauta e quem estará organizando esse movimento. Uma boa sorte a todos e até lá, se Deus quiser”, finaliza o vídeo, com o trecho inicial do hino nacional.
“Não tô entendendo”
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que ganhou relevância recentemente ao viralizar com o vídeo contra o monitoramento do Pix, discorda da estratégia de Bolsonaro de deixar Lula sangrar até 2026.
“Graças ao movimento de impeachment da Dilma, o Bolsonaro ganhou ainda mais força. Não dá pra cravar o futuro assim. Não to entendendo o porque (sic) não deixar as pessoas manifestarem sua indignação nas ruas… o poder pelo jeito não emana do povo”, reclamou o deputado ao debater com seguidores no X.
“O Lula quer gente na rua pedindo o impeachment dele? Pois é, é exatamente por isso que temos que ir”, disse Nikolas em outras postagem.
“Não tem essa palhaçada“
O deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP), “candidato dos sonhos” de Bolsonaro na última eleição municipal em São Paulo, também discorda da estratégia adotada pelo ex-presidente.
“É #foralula, não tem essa palhaçada de Fora Lula 2026 coisa nenhuma. Se der para tirar esse cara o quanto antes, melhor. Se não der, seja por causa do apertado calendário eleitoral ou qualquer outra razão inerente à política, paciência, daí a gente tira pelo voto em 2026, beleza. Mas o Brasil não aguenta mais essa turma aí não. Chega, já deu”, protestou em postagem no X.
Ou seja, a direita vai para os protestos de 16 de março dividida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Luiz Filho
14.03.2025 20:25Bolsonaro não decepciona. Sua deficiência cognitiva impressiona. O sujeito é burro como uma porta. Burro e cagão. ACABOU, PORRA!!!! 🤣🤣🤣
MARCELO TAKARA
18.02.2025 19:06Bolsonaro só funciona se tiver a ameaça do PT. Sem Lula, os eleitores vão para um candidato mais ao centro.
Denise Pereira da Silva
17.02.2025 20:19Bolsonaro devia usar sempre camisas de cor amarela. Combina muito com as atitudes personalíssimas dele: vive amarelando. Que líder, baita mito. Confiem.
Luiz Filho
17.02.2025 14:28O Bolsonaro não aprendeu nada e ainda quer jogar o xadrez 4 D? Muito mais burro do que parecia ser
Fabio B
17.02.2025 13:51O bolsopetismo sempre se retroalimentando.