“Bolsonaro pode alijar por um bom tempo a esquerda do poder”
Se o plano de Paulo Guedes for executado, a esquerda vai sofrer por muito tempo. É o que diz Fernando Canzian, da Folha de S. Paulo: “A única coisa que nos afasta do crescimento é saber de onde tiraremos os R$ 300 bilhões para fechar as contas...
Se o plano de Paulo Guedes for executado, a esquerda vai sofrer por muito tempo.
É o que diz Fernando Canzian, da Folha de S. Paulo:
“A única coisa que nos afasta do crescimento é saber de onde tiraremos os R$ 300 bilhões para fechar as contas. Eles podem vir de uma mistura de corte de gastos, aumento de impostos e de uma arrecadação maior caso o crescimento acelere.
Na equipe montada por Paulo Guedes encontram-se alguns dos melhores técnicos da praça. Muitos são funcionários de carreira que têm, há anos, um diagnóstico bastante coerente dos problemas (…).
Atacar esses pontos exigirá mexer diretamente na máquina pública e em quem forma as bases dos partidos de esquerda no Brasil, como funcionários públicos representados pela CUT e seus sindicatos.
Se der certo, Bolsonaro não só pode alijar por um bom tempo a esquerda do poder. Mas chegar a isso minando justamente o seu principal terreno.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)