Bolsonaro pede autorização para visita médica após crises de soluço
Em petição ao Supremo Tribunal Federal, advogados do político dizem que houve "agravamento de episódios persistentes de soluço"
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 13, autorização para que seja atendido em sua casa por uma médica. O político cumpre prisão domiciliar, em Brasília, desde 4 de agosto.
Na petição, os advogados de Bolsonaro afirmam que “o ingresso da profissional se faz necessário em razão do agravamento de episódios persistentes de soluço“. Eles pedem análise “célere” do pedido por parte do ministro.
A médica para a qual eles solicitam a autorização de entrada na casa de Bolsonaro é a endocrinologista Marina Grazziotin Pasolini. Por enquanto, não há decisão de Moraes.
Em 16 de setembro, Bolsonaro foi internado no hospital DF Star, em Brasília, na terça-feira, após se sentir mal, com um “quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-sincope”, segundo informaram seus médicos.
O ex-presidente recebeu alta hospital no dia seguinte. Segundo o boletim médico que informou a alta, foi identificada a “presença de carcinoma de células escamosas ‘in situ’”.
O diagnóstico indica câncer de pele em estágio inicial, que, segundo o médico Claudio Birolini, não demanda tratamento, mas acompanhamento.
Visitas a Bolsonaro
Recorrentemente Bolsonaro é visitado por políticos e outros indivíduos durante a prisão domiciliar. Na semana passada, Moraes deferiu a autorização de visita do senador Ciro Nogueira (PP-PI), de um grupo de orações e de outras seis pessoas, incluindo o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
“Todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas, bem como, nos termos da decisão de 30/8/2025, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu”, ressaltou o ministro na decisão.
Ciro Nogueira, que é líder da minoria no Senado, havia pedido a Moraes autorização para visitar o ex-presidente na ultima semana.
“O Senador Ciro Nogueira exerceu o cargo de Ministro-Chefe da Casa Civil no governo do ex-presidente da República Sr. Jair Messias Bolsonaro, bem como são amigos pessoais de longa data“, argumentaram os advogados do congressista, na manifestação enviada ao STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)