Bolsonaro, Maia e Alcolumbre confirmam presença na reabertura do STF
O Supremo reabrirá os trabalhos do plenário na próxima segunda (1º) numa sessão com as presenças confirmadas de Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Augusto Aras...
O Supremo reabrirá os trabalhos do plenário na próxima segunda (1º) numa sessão com as presenças confirmadas de Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Augusto Aras.
O STF enviou convites para uma solenidade totalmente virtual, mas Bolsonaro manifestou interesse em comparecer presencialmente. Luiz Fux então decidiu estender o convite presencial para os presidentes da Câmara, do Senado, o PGR e o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
Somente eles e os ministros poderão entrar no plenário para a sessão, que também será transmitida ao vivo, a partir das 10h.
Segundo a assessoria da Corte, o ambiente será preparado para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, com higienização, uso de máscaras, aferição de temperatura, regras de distanciamento, divisórias transparentes e disponibilização de álcool em gel.
A imprensa poderá acompanhar a sessão do lado de fora, com telões instalados na área externa. Deverão discursar Luiz Fux, Aras e Santa Cruz.
No ano passado, regras semelhantes foram adotadas para a posse de Fux. Mesmo assim, com mais autoridades e convidados dentro, uma dezena testou positivo para a Covid-19 depois.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)