Bolsonaro e Caiado em Goiás
Ex-presidente discute cenário eleitoral com governador goiano, que busca consolidar candidatura ao Planalto

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu-se nesta quinta-feira, 19, com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
Segundo O Globo, o encontro teve como foco a definição do cenário eleitoral local. Caiado pretende eleger seu atual vice, Daniel Vilela (MDB), como sucessor.
Durante as eleições municipais do ano passado, Bolsonaro e Caiado tiveram rusgas em relação à disputa pela prefeitura da capital.
Com Bolsonaro inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Caiado tenta se consolidar como uma das opções da direita para o Planalto.
Em 4 de abril, ele oficializou sua pré-candidatura à Presidência da República, sob o slogan “coragem pra endireitar o Brasil”.
Além de Caiado, os governadores Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, já manifestaram interesse em concorrer ao Planalto.
O nome mais aceito entre os eleitores é do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Anistia a Bolsonaro
Em 15 de maio, Caiado prometeu anistiar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caso vença as eleições presidenciais de 2026.
“Chegando à Presidência da República, no mesmo momento eu vou resolver esse assunto, anistiar essa situação toda. E vamos discutir o problema de crescimento e pacificação do país”, disse Caiado, em entrevista à GloboNews.
“Está aí um furo para você: Ronaldo Caiado presidente da República vou anistiar e começar uma nova história no Brasil”, acrescentou.
Caiado disse ainda ter sido o primeiro aliado a defender publicamente a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
“Falei que precisamos sair dessa crise, sair desse debate. Isso já cansou. São dois anos e sete meses que estão falando só disso. Ninguém fala de reforma, de tecnologia.
Leia mais: Caiado promete anistia a Bolsonaro se eleito presidente
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)