Bolsonaro convoca nova manifestação, por “justiça e liberdade”
Em vídeo com aliados e Malafaia, ex-presidente anuncia ato para 29 de junho na Avenida Paulista

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou um vídeo nas redes sociais convocando apoiadores para uma manifestação por “justiça” e “liberdade” em 29 de junho, na Avenida Paulista, em São Paulo.
“Ao longo dos meus 70 anos… nunca esperava que um dia… pediria justiça/liberdade… infelizmente, esse dia chegou”, escreveu Bolsonaro em seu perfil no X.
O vídeo de divulgação conta com as participações de deputados bolsonaristas, entre os quais Nikolas Ferreira (PL), Gustavo Gayer (PL), Sóstenes Cavalcante e Marcel Van Hattem (NOVO).
O pastor Silas Malafaia, organizador da última manifestação de Bolsonaro na Avenida Paulista, cita a prisão preventiva do ex-ministro Gilson Machado, o escândalo do INSS e a alegada injustiça nas investigações sobre a tentativa de golpe de Estado.
“Mais uma vez eu te convido, no próximo dia 29, domingo, às 14h na Paulista. A luta continua!”, afirma Bolsonaro, no vídeo.
A manifestação tem como mote a hashtag “JustiçaJá!”.
Em 6 de abril, foi realizado outro ato bolsonarista na Avenida Paulista. Na ocasião, a manifestação reuniu cerca de 44,8 mil pessoas, segundo estimativa feita com base em imagens aéreas pelo grupo de pesquisa “Monitor do Debate Político”, do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), em parceria com a ONG More in Common.
A mobilização teve como foco o pedido de anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro.
Bolsonaro não desiste
Na tarde desta terça, 17, Bolsonaro usou uma agenda oficial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em Presidente Prudente, para reafirmar o seu desejo de “estar no tabuleiro político” na eleição presidencial de 2026.
Em seu discurso de cinco minutos, Bolsonaro – que foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030 – disse que “eleição” sem ele “é negação da democracia”.
“Espero estar no tabuleiro político no ano que vem, porque eleição sem Jair Bolsonaro é negação da democracia. É difícil? É. Mas esses desafios, realmente, marcam e fazem a diferença. Meu muito obrigado a todos vocês, ao meu amigo Tarcísio, ministro meu por quase quatro anos… Convidei ele para ser candidato a governador, ele deu uma relutada, né… Torcedor do Flamengo, coitado, né. Ele é nascido no Rio de Janeiro, conhecia pouca coisa aqui em São Paulo, mas tem uma capacidade enorme de síntese, de entender das coisas e um coração maior do que o peito dele, apesar de ter emagrecido aí uma arroba”, afirmou.
Bolsonaro também tratou de minimizar a experiência política de Tarcísio de Freitas, um dos postulantes ao Planalto em 2026, segundo as pesquisas mais recentes. O ex-presidente afirmou que o governador “já aprendeu 95%” e “só falta 5”.
Leia mais: Bolsonaro afeta superioridade sobre Tarcísio: “Já aprendeu 95%”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Fabio B
18.06.2025 08:41Essas passeatas patéticas viraram miCaretas, com esse monte de velho abobado cantando o hino intercalado com "Que País é Este" e um punhado de oportunista fazendo comício. O bolsonarismo roubou a autenticidade e esvaziou por completo a força das ruas. Sem foco, sem propósito, só sobrou o culto cafona messiânico a uma figura ridícula. E essa agora é mais outra convocação genérica, que não dará em nada, só servirá pra alimentar as narrativas piegas de mártir de um covarde para manter a base em transe.
Magdalena Buzolin
17.06.2025 19:01Bolsonaro faz questão de falar que Tarcisio é cria dele, esquece porém que o Governador de SP, está voando solo há muito tempo e não depende da benção de Bolsonaro pra alçar novos voos. como ele é inteligente, culto, educado trata o Bozo com simpatia