Bolsonaristas ignoram filho do ex-presidente e trocam Nunes por Marçal
A lista conta com nomes como Carla Zambelli, Zé Trovão, Nikolas Ferreira e Março Feliciano; filho do ex-presidente é criticado por apoio a emedebista
Vários políticos aliados de Jair Bolsonaro ignoraram a campanha de Ricardo Nunes (MDB) para manifestar apoio ao ex-coach Pablo Marçal (PRTB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Segundo a Folha, a lista – que já contava com nomes como Carla Zambelli (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Zé Trovão (PL-SC) – amentou com a adesão de Marco Feliciano (PL-SP). Outros deputados federais com forte presença nas redes sociais devem seguir o mesmo caminho, a se depender dos rumos das últimas pesquisas que serão divulgadas até domingo.
Esses deputados argumentam que se sentiram cobrados por seus eleitores nas redes sociais a abandonar o barco de Nunes.
Os bolsonaristas ignoraram, inclusive, a decisão de Eduardo Bolsonaro de manter-se firme como um dos fiadores da campanha de Nunes. Eduardo tentou mostrar a seus seguidores que Nunes era uma opção mais viável que Marçal nas redes sociais para enfrentar Guilherme Boulos (PSOL), mas não obteve sucesso.
Para tentar conter a crítica dos seguidores, o PL indicou o vice de Nunes, coronel Mello Araújo, mas nem isso deixou a candidatura do emedebista palatável ao paladar do eleitor bolsonarista, que viu em Marçal um autêntico representante dos valores do antigo Jair Bolsonaro.
O PL é o principal doador da campanha do prefeito com um aporte de 17 milhões. Mas o presidente da República, em si, não fez campanha com o prefeito emedebista e disse que iria fazê-lo apenas em ‘momento específico’. Em outras capitais, como Goiânia, por exemplo, Bolsonaro subiu no palanque de personagens menos expressivos, embora mais alinhados ao bolsonarismo.
Nunes, Marçal e Boulos em empate técnico, segundo Quaest
Nunes, Boulos e Marçal seguem em empate técnico na eleição à Prefeitura de São Paulo, a menos de uma semana do pleito, segundo pesquisa Quaest divulgada na noite desta segunda, 30 de setembro.
O estudo aponta Nunes com 24% das intenções de voto. Boulos tem 23% e Marçal, 21%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa anterior, publicada na semana passada, o prefeito tinha 25%, o deputado federal, 23%, e o ex-coach, 20%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e ouviu 1.800 pessoas de 27 a 29 de setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)