“O ideal é a que a JBS esteja completamente profissionalizada”
Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, confirmou hoje que convocará uma "assembleia geral extraordinária" para tratar do afastamento da família Batista do grupo JBS. Os detalhes ainda serão definidos...
Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, confirmou hoje que convocará uma “assembleia geral extraordinária” para tratar do afastamento da família Batista do grupo JBS. Os detalhes ainda serão definidos.
O BNDES é o segundo maior acionista da JBS; o BNDESpar, braço de participações do banco, é dono de 21,3% da empresa.
O registro é do G1:
“Quando você tem uma megaempresa como essa de nível mundial, o correto, o ideal, mesmo que o controlador tenha dado em passos anteriores grandes e notáveis contribuições para o desenvolvimento, chega um determinado momento em que o ideal é a que a companhia esteja completamente profissionalizada e por que? Porque começam a surgir e podem surgir em qualquer empresa alguns conflitos de interesse entre alguém que detém 40% de uma companhia e os interesses que dizem respeito a 100% do capital acionário.”
E mais:
“Se a companhia além do mais está passando por um período delicado, que é associado a figura desses administradores, mais uma razão para essa composição (do conselho) seja revista.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)