Beijos, abraços, apertos de mão e muita briga na ANP
A cerimônia de posse de Decio Oddone, novo diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, foi, aparentemente, uma confraternização como qualquer outra. Mas a cordialidade dos beijos, abraços e apertos de mão, escondeu uma briga feia pelo poder dentro da ANP.O objeto da disputa em questão é a Superintendência de Abastecimento, área apelidada de Sab...
A cerimônia de posse de Decio Oddone, novo diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, foi, aparentemente, uma confraternização como qualquer outra. Mas a cordialidade dos beijos, abraços e apertos de mão escondeu uma briga feia pelo poder dentro da ANP.
O objeto da disputa em questão é a Superintendência de Abastecimento, área apelidada de Sab. Desde o ano passado, o PMDB chegou com tudo para dominar a área.
E o que faz a tal Sab? Autoriza (ou não) a operação de distribuidoras e redes de postos de combustíveis, duas categorias de empresas muito utilizadas para lavar dinheiro e sonegar impostos.
A posse de Oddone ocorreu ontem, no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro. Ex-executivo da Petrobras, Oddone substituiu Magda Chambriard, também ex-Petrobras, e indicada por Dilma Rousseff.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)