Balão pega fogo, cai e deixa mortos em Santa Catarina
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o balão em chamas antes de despencar

Um balão tripulado com pelo menos 22 pessoas caiu na manhã deste sábado, 21, em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, após pegar fogo, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
O governador Jorginho Mello (PL) confirmou nas redes sociais a morte de oito pessoas e o resgate de duas sobreviventes. A cidade, conhecida como “Capital do Balonismo” e “Capital dos Cânions”, é um destino popular para a prática da atividade.
O acidente ocorreu sob céu claro, e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o balão em chamas antes de despencar. Moradores registraram o momento em que o cesto caiu ao chão.
Equipes de socorro foram mobilizadas para atendimento e busca das vítimas, mas ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
Em nota divulgada às 9h35, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina confirmou quatro mortes no local e informou que as demais vítimas estão sendo atendidas e avaliadas pelas equipes de resgate. A Prefeitura de Praia Grande manifestou solidariedade às famílias afetadas pelo acidente.
Este é o segundo acidente grave com balão em menos de uma semana no Brasil. Na última quinta-feira, 18, uma mulher morreu durante um passeio no interior de São Paulo, em um voo que levava mais de 30 pessoas, das quais 11 ficaram feridas.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel, as autoridades iniciaram investigação para apurar as causas do acidente em Praia Grande.
O governador Jorginho Mello informou que as equipes de resgate permanecem no local em busca de outras vítimas e informou que, até o momento, duas pessoas foram resgatadas com vida. As circunstâncias que levaram ao incêndio no balão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)