Araújo: Brasil recebe esta semana insumos para 32 milhões de doses da vacina da AstraZeneca
Ernesto Araújo disse nesta quarta (24) à Comissão de Relações Exteriores da Câmara que o Brasil vai receber ainda esta semana insumos suficientes para produzir mais 32 milhões de doses da vacina da AstraZeneca...
Ernesto Araújo disse nesta quarta (24) à Comissão de Relações Exteriores da Câmara que o Brasil vai receber ainda esta semana insumos suficientes para produzir mais 32 milhões de doses da vacina da AstraZeneca.
“Em três voos diferentes, provenientes da China, chegará uma nova quantidade de IFA para produção da vacina da AstraZeneca no Brasil”, disse o ministro. Os aviões pousarão hoje, amanhã e depois de amanhã, somando 1.024 litros de insumo farmacêutico ativo.
Esse IFA vindo da China é usado pela Fiocruz para produção da vacina.
Araújo relembrou que a partir do segundo semestre a Fiocruz terá capacidade de produzir o IFA no Brasil, deixando de depender de insumos importados.
O ministro também relembrou que até o fim do ano o Brasil vai receber outros 41 milhões de doses da vacina da AstraZeneca pelo consórcio Covax. Ele não disse que isso acontece porque o país fez o pedido mínimo.
No domingo (21), chegou ao Brasil o primeiro lote de vacinas via Covax, cerca de 1 milhão de doses.
Ainda nesta quarta (24), Araújo vai participar de outra audiência, mas no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)