Após ‘estouro’ da Ômicron, Anvisa recomenda suspender restrições a passageiros do sul da África
A Anvisa informou nesta sexta (7) ter recomendado ao governo a suspensão das restrições a voos e passageiros de países do sul da África, entendendo que a "bolha" da Ômicron já estourou e as medidas não têm mais efeito...
A Anvisa informou nesta sexta (7) ter recomendado ao governo a suspensão das restrições a voos e passageiros de países do sul da África, entendendo que a “bolha” da Ômicron já estourou e as medidas não têm mais efeito.
“[F]ica claro que a transmissão da Ômicron rompeu a barreira de transmissão sustentada nos países africanos, sendo identificada atualmente em mais de 100 países, conforme divulgado pela OMS”, diz nota técnica da agência enviada ao governo.
“A variante está se espalhando significavamente mais rápido do que a variante Delta em países com transmissão comunitária documentada, com um tempo de duplicação de 2 a 3 dias”.
As suspensões a voos e as restrições extras a passageiros oriundos da África do Sul e outros países, portanto, não fazem mais sentido.
Não existem voos regulares entre os países do sul da África e o Brasil, mas hoje está suspensa a entrada de viajantes estrangeiros com passagem nos últimos 14 dias por esses países.
Leia mais:
Em meio ao avanço da Ômicron, Saúde admite que apagão de dados já dura quase um mês
Ômicron não deve ser chamada de “branda”, diz chefe da OMS
Aparecida de Goiânia registra 1ª morte por Ômicron no Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)