Alexandre de Moraes é aplaudido em show de Alcione
“Ele é amado”, disse a cantora durante a apresentação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi ao show da cantora Alcione, na noite de sábado, 11, em Brasília. O magistrado, que assistiu à apresentação no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, recebeu aplausos e ouviu gritos de “sem anistia” vindos da plateia.
Durante o espetáculo, Alcione interrompeu o repertório para homenagear Moraes. “Ele é amado”, disse a artista. “É muita honra para uma cantora”, completou.
A cantora disse que Moraes a visitou no camarim antes do show. “Eu não pude acreditar”, afirmou.
“Adoro o nosso ministro. Sou fã. Eu sempre falo para minha irmã que, se tivesse conhecido ele há mais tempo, tinha casado com ele.”
Em diferentes momentos da noite, parte da plateia gritou “sem anistia”, em referência à discussão no Congresso sobre possíveis benefícios a condenados pelos atos de 8 de Janeiro. Alcione endossou o coro com um “é isso aí”.
O ministro, que estava acompanhado no camarote, acenou diversas vezes em resposta às manifestações.
Não é a primeira vez que Alcione demonstra admiração por Moraes.
Em março, durante apresentação em São Paulo, a artista já havia elogiado o magistrado e repetido a brincadeira sobre se casar com ele. Na ocasião, a cantora dedicou a música Faz uma Loucura por Mim ao ministro.
Moraes assume vice-presidência do STF
O ministro Alexandre de Moraes assumiu a vice-presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele forma dupla com o ministro Edson Fachin, que está à frente da presidência da Corte no lugar de Luís Roberto Barroso, cujo mandato de dois anos chegou ao fim.
A escolha segue o critério de antiguidade, segundo o qual o ministro mais antigo que ainda não presidiu o tribunal ocupa o cargo.
Fachin e Moraes voltam a trabalhar juntos após comandarem o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições de 2022.
Ao agradecer a eleição, Fachin afirmou:
“Quero expressar a confiança que é depositada em mim e no ministro Alexandre, a honra de integrar essa Corte, e a eleição, como sabemos aqui, tem um efeito simbólico. É como uma corrida de revezamento. O bastão agora chegou aqui e o recebo com um sentido de missão e a consciência de que tenho um dever a cumprir.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
ROGERIO BANDEIRA DE GOUVEA MACHADO
12.10.2025 18:24Essa mulher e uma múmia retrógrada, já devia estar no sarcófago.
MARCOS
12.10.2025 17:09QUEM AMA O FEIO, BONITO LHE PARECE.
Annie
12.10.2025 14:01Na bolha ele é aplaudido e nem deve ter sido pot todos. Certamente havia pessoas que pensavam diferente e não se manifestaram.